Call us:

phone

(31) 3595 3259

email:

phone

atendimento@persatra.com.br

ALIMENTAÇÃO: Alimentos superpoderosos!

Sem categoria0 comments

ALIMENTAÇÃO: Alimentos superpoderosos!

Ter uma alimentação rica e equilibrada para se viver mais e melhor , não significa necessariamente, gastar muito.

Alimentos como a popular abobora, a pimenta – vermelha, e as folhas da beterraba, quase sempre desprezadas, são muito ricas em nutrientes essenciais, ajudam a controlar o stresse, beneficiam o coração e combatem o envelhecimento.

VENHA CONFERIR!

FOLHA DE BETERRABA é potente antioxidante

Com baixíssimo valor calórico, é rica em fibras e água, além de betacaroteno, carotenoide responsável pela pigmentação de legumes e vegetais, precursor da vitamina A no organismo e potente antioxidante.

Dentre outros benefícios, citam-se  a redução de alterações nas membranas celulares o que protege contra doenças cardiovasculares, e a proteção da pele contra o fotoenvelhecimento.

PIMENTA VERMELHA queima gordura

 A chilli pepper é rica em capsaicina, que lhe confere a ardência característica, favorece a saciedade, o aumento do gasto energético e a queima de gordura.Devido ao sabor picante no entanto, seu consumo é limitado,podendo ser substituída pelos pimentões.Igualmente ricos no composto  capsiate, eles favorecem o gasto energético e estimulam o organismo a responder a situações de estresse.

TOMATE é rico em licopeno

É conhecido principalmente por seu altissimo teor de licopeno,potente antioxidante que vêm sendo estudado por seu papel de diminuição do risco de doenças cardiovasculares e, possivelmente, no desenvolvimento de alguns tipos de câncer (principalmente próstata, pulmão e estômago).Como o aquecimento facilita o aproveitamento do licopeno pelo organismo, recomenda-se ingerir o tomate cozido.

ABÓBORA protege o coração

Embora o sabor levemente adocicado, sua carga glicêmica é baixa, o que faz dela um aumento seguro para diabéticos. Pode ser cozida e consumida com a casca.Torradas as sementes são um petisco delicioso, rico em fibras que beneficiam o funcionamento do intestino.

Assim como o tomate, a abóbora é fonte de potássio e a vitamina A(betacaroteno, luteína e zeanxantina).Com alto teor de composto antioxidante, protege contra doenças cardiovasculares e o envelhecimento precoce.

BRÓCOLIS COMBATE os radicais livres

Da família das brássicas, o brócolis contém composto que previnem o aparecimento de tumores.Como todas as folhas verdes- escuras, é também rico em vitamina C,potente antioxidante, e vitamina K,fonte de potássio e manganês, assim como ácido fólico.Esses nutrientes combatem radicais livres (um dos principais responsáveis pelo envelhecimento da pele) e o estresse.

As folhas de brócolis podem e devem  ser utilizadas em pratos e sucos.

CompartilharShare on FacebookTweet about this on Twitter
Leave a Reply