Call us:

phone

(31) 3595 3259

email:

phone

atendimento@persatra.com.br

FOLICULITE : Prevenir é mais fácil

Sem categoria0 comments

FOLICULITE : Prevenir é mais fácil

A ALTA TEMPERATURA E A UMIDADE FAVORECEM A PROLIFERAÇÃO DE BACTÉRIAS, O QUE FAZ COM QUE ALGUMAS DOENÇAS DA PELE SE TORNEM MAIS FREQUENTES NO VERÃO – A INFLAMAÇÃO DOS FOLÍCULOS É UMA DELAS.

ALÉM DE NÃO COMBINAR COM A ESTÉTICA DA ESTAÇÃO PODE CAUSAR DOR E DESCONFORTO.

O QUE É?

São pelos encravados são fios que, ao invés de crescer, se curvaram e penetraram novamente na pele, causando uma inflamação. A condição é muito comum em pessoas negras, que possuem pelos naturalmente mais enrolados e grossos, ou em quem se depila frequentemente com cera ou lâmina.

Veja:

No verão, esse tipo de irritação dos pelos é favorecido pela umidade, o calor, o uso de roupas apertadas ou sintéticas.Picadas de insetos inflamadas e pelos encravados devido à depilação, principalmente depilação com cera são causas possíveis, porque facilitam a entrada de bactérias. Permanecer longos períodos com roupas molhadas , como biquínis e maiôs, também predispõe o problema.

Nas mulheres virilhas, coxas e nádegas são áreas mais propensas. A foliculite pode aparecer em qualquer parte do corpo onde existam pelo , mas aparece principalmente onde há maior atrito. O local mais afetado é a virilha por ser uma área sensível, onde  o pelo pode nascer e crescer em várias direções , facilitando o encravamento.

SINTOMAS:

  • Coceiras

  • Irritação

  • Pontos com eritema(Avermelhados) com ou sem pus.

  • Dor  caso a inflamação tenha se acentuado.

CUIDADOS ANTES E DEPOIS DA DEPILAÇÃO.

  • Todo o material deve ser descartado , como a lâmina de barbear por exemplo, ela nunca deve ser reutilizada.Esse cuidado previne infecções.Caso ocorra cortes na área depilada.

  • Evite sol pelo menos nas 48 horas , isso previne o aparecimento de manchas.

  • Antes da depilação realize limpeza com produtos adstringentes, que ajuda a limpar os poros e remove oleosidade .

  • Ácidos e produtos que contenham álcool não devem ser utilizados antes do procedimento pois podem irritar a pele.

  • Após  a remoção dos pelos, é indicado passar um óleo, gel, ou creme próprio para pós depilação.

  • Não utilizar produtos a base de álcool após a depilação, pois pode ser prejudicial, pois provocam dor e causam alergias.

  • Assim que surgir o crescimento do pelo pode ser realizada esfoliação  uma ou duas vezes na semana .

  • Nos homens o local mais afetado é o pescoço  Passar lamina sempre no mesmo sentido dos pelos e utilizar produtos cosméticos especiais para pele sensível pode ser maneiras para se prevenir o aparecimento de foliculites.

DEPILAÇÃO A LASER 

A depilação a laser é uma excelente escolha para evitar a foliculite, pois evitando aqueles pequenos cortes que acabam acontecendo no método tradicional de barbear, essa técnica garante, também, que o homem dê adeus aos desagradáveis pelos encravados. “A lâmina faz com que o pelo cresça na direção da própria pele, o que causa a obstrução e inflamação dos folículos. Já o laser elimina a maior parte dos pelos, diminuindo a espessura dos fios e evitando problemas inflamatórios.

 Temos um incômodo bastante comum que é o excesso de pelos, onde incomoda na maioria o público feminino , tendo um considerável número de homens. Por isso temos um tratamento de depilação a laser que têm como função interromper o crescimento do pelo, trazendo um resultado satisfatório.

O equipamento usado no centro de estética e pilates PERSATRA para depilação é o LASER de diodo Light Sheer.

O Laser Light Sheer é um laser que produz um feixe de luz altamente concentrada. A luz emitida é absorvida pelo pigmento (melanina) localizado nos folículos pilosos (pêlos). Durante o procedimento, o laser pulsa por uma fração de segundo, provocando o aquecimento do bulbo (raiz) do pelo, interrompendo sua função de crescimento. O Laser Light Sheer proporciona uma área de tratamento maior, atingindo um número maior de folículos simultaneamente. Assim o tratamento é mais rápido do que outras opções de laser disponíveis no mercado. Muitas pessoas reações a alguns tipos de depilação ,como cera, lamina, barbeadores, causando bolinhas vermelhas, foliculite descamação, entre outras , problemas que normalmente aparecem após o processo de retirada dos pelos, principalmente para quem tem pele sensível. A depilação a laser é altamente indicada para esse tipo de caso. É importante ressaltar que essa tratamento deve ser realizado por um profissional habilitado para realizar o procedimento.

 

CompartilharShare on FacebookTweet about this on Twitter
Leave a Reply